Benefícios
Principais benefícios do escalda-pés
Relaxamento e redução de estresse
A aplicação externa da água é um dos meios mais fáceis e mais satisfatórios de regular a circulação do sangue e promover o relaxamento. Um dos principais benefícios terapêuticos dessa técnica é a propriedade de melhorar a bioeletricidade do corpo através da imersão dos pés em uma solução salina, ação de movimentação energética que auxilia na redução dos níveis de estresse.
Alívio para o corpo inteiro
Os pés possuem aproximadamente 70 mil terminações nervosas ligadas a cada órgão do corpo, o que significa que o seu relaxamento pode influenciar no bem-estar e no tratamento de dores e lesões, independentemente da região afetada.
Redução do inchaço nas pernas
O inchaço indolor nos pés e nas pernas ocorre devido ao acúmulo de líquido, podendo ser causado pelo sedentarismo, doenças diversas, gravidez ou excesso de peso. Para amenizar esse quadro, o escalda-pés é uma ótima alternativa, pois o processo ativa a circulação sanguínea, diminuindo o acúmulo de líquidos e promovendo o bem-estar.
O que é preciso para fazer um escalda-pés
– Balde ou bacia baixa e larga;
– Água aquecida a uma temperatura entre 36 e 40 graus;
– Óleos essenciais – 15 gotas em média para 2 litros de água;
– Flores ou ervas para o benefício desejado – 1 xícara de ervas secas ou frescas para 2 litros de água;
– Sais ou espuma de banho – 2 colheres de sopa;
– Algum elemento de fricção, se desejar.
Escolha um balde ou bacia onde possa acomodar os pés de maneira que fiquem submersos até os tornozelos. Encha com água quente e coloque os ingredientes conforme os benefícios desejados. Os pés devem permanecer cerca de 15 minutos dentro do escalda-pés.
Para transformar o escalda-pés em um ritual de relaxamento mais imersivo, escolha um ambiente tranquilo, com uma música calma, um sofá ou cadeira confortável e aproveite para complementar os benefícios saboreando uma xícara de chá.
Não há produtos neste departamento